Remoção de tatuagem a laser como Funciona ?

Tempo de leitura: 4 minutos

Remoção de tatuagem a laser como Funciona ?

Bem vindo a mais um post meu povo, nesse post quero conversar um pouco com vocês sobre sobre remoção de tatuagem a laser, sim eu sei que já estava devendo esse post, falei que falaria mais sobre remoção de tatuagem a laser no posto “O Guia da remoção de tatuagem a laser” por isso valos lá.

Todos que já fizeram uma tatuagem sabe que o processo pode ser um pouco dolorido,afinal de contas, ter diversas agulhas super afiadas te furando e um pouco desconfortável para a maioria das pessoas, ta sei que não são tantas agulhas assim, mesmo assim pode ser uma sensação bem desagradável, pessoalmente tenho amigos que amam tatuagens e dizem que ate gostam das agulhadas.

E o foco do post de hoje não e falar da dor de se fazer uma tatuagem, e sim da dor de tirar uma tatuagem, que pode ser tão dolorosa quanto fazer uma.

Não e novidade que muitas pessoas escolhem titar uma tatuagem, por vários motivos, o mais clássico do serumaninho que quer tirar uma tatuagem e aquele que fez aquela tatuagem por impulso talvez no auge da paixão tenha feito aquele nome da pessoa amada e algum tempo depois o relacionamento acaba não dando certo. Ninguém com consciência vai querer continuar com o nome de alguém depois de separados, principalmente se o motivo da separação foi por motivo de traição rs

Imagina então quando você faz aquela tatuagem com seu amigo que esta aprendendo a tatuar ainda, eu pessoalmente já vi algumas desenhos bem mal feitos, sim em muitos casos ate vencedores De reality show como a “fazenda” podem ter tatuagens mal feitas,imagina alguém que faz a primeira tatoo com aquele primo que desenha bem e quer ser tatuador, mais que esta começando a mexer com a maquina de tatuagem a uma semana, esta bem mais fadado ao erro.
No exemplo que eu dei, a menina se chama Barbara Evans, que depois de inúmeras criticas  acabou cedendo a pressão das pessoas, e acabou retirando a tatuagem fazendo o processo de remoção a laser.

Barbara evans remoção de tatuagem

Como funciona a remoção de tatuagem a laser ?
Basicamente existe uma ciência por trás desse procedimento e é muito bacana saber mais sobre o processo por trás desse procedimento,o processo na real e um pouco complicado porque isso inclui termodinâmica e optica, alem de alguns conhecimentos de química e biologia também.

Como a tinta e removida pelo laser ?
Oque acontece basicamente e assim, imagine que um laser na intensidade correta e disparada contra a tatuagem, e esse laser é capaz de quebrar a tinta usada no desenho em pequenas partículas, muito menores, tornando essas partículas mais comíveis pelo seu organismo, que são os glóbulos brancos, e como se o laser desse aquela ajuda marota para o seu sistema imunológico trabalhar.

Principais perigos de remoção de tatuagem a laser!

Alem de ser um tratamento caro (sim e um tratamento bem carinho) ainda pode envolver vários riscos alem da dor e claro.

Alguns tratamentos de remoção de tatuagem a laser podem chegar a custar ate 30 mil reais, acredita, caro não.
Mais muitas pessoas pensam que e um método 100% seguro que não envolve riscos, e desculpa te alertar mais não e bem assim.

Alem de ser um tratamento caro, não há garantia nenhuma de que realmente sua tatuagem vai ser removida, e ainda assim tem riscos que não são muito falados, sendo o pior deles ficar com cicatrizes de queloide horríveis como na foto abaixo:ba

Algumas pessoas ficam ate mesmo com a pele deformada, gerando uma cicatriz de alto relevo, sim fica muito estranho mesmo, e as vezes o desenho continua, no caso so tiram a tinta como na foto abaixo:

ba

E aqui mesmo esta o problema pessoal, não e interessante pagar um tratamento extremamente caríssimo e ainda assim ficar com com marcas como essas ou algum dessas cicatrizes horrorosas, afinal alem de não funciona o processo e super dolorido, por isso mesmo se você quiser um método muito melhor para tirar sua tatuagem leia meu artigo sobre o guia para retirar sua tatuagem sem cirurgia a laser, e com um método bem mais barato, clique aqui!

 

[Total: 2    Média: 3/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *